sábado, 30 de abril de 2016

SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CRUZETA REALIZOU DIA D CONTRA H1N1


A Secretaria de Saúde do município de Cruzeta/RN, realizou neste sábado (30/04) o dia “D” contra a gripe H1N1. A campanha tem Como meta a imunização de todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. A campanha de vacinação vai até o dia 20 de maio.

A vacinação contra a gripe foi antecipada de forma preventiva. Essa vacina imuniza contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circulam no inverno: H1N1, H3N2 e Influenza B. Conforme orientação do Ministério da Saúde, os grupos de risco também estão entre os prioritários na campanha. Gestantes, crianças com idade entre seis meses e cinco anos, além de pacientes renais crônicos fazer parte dos grupos que serão vacinados.

Em entrevista a Secretária de Saúde de Cruzeta, Alexandra Régio, ressaltou – “Está prevista outra remessa do restante do quantitativo para as próximas semanas, no momento em que o município receber o restante voltará a imunizar a população, inclusive a zona rural que  estava prevista para a próxima semana será adiada até que tenhamos as doses suficientes para fazer a cobertura do restante da população”.











Nenhum comentário:

Postar um comentário